segunda-feira, 10 de maio de 2010

As novidades quentes, ou frias, de cada momento...

Viver em Curitiba é, de fato, algo muito inspirador... O relacionamento com a cidade é sempre repleto de inconstâncias e de modificações que nos deixam impressionados, e de certo modo entusiasmados, ou até mesmo inconformados. Me refiro não à seu peculiar povo, com o famoso 'OilMan' e seus semelhantes... Quero falar de algo maior, algo que todos vêem, todos sentem, mas ninguém o faz como nós, felizes, ou não, curitibanos.
Me refiro ao Clima senhoras e senhores. Não há na minha cabeça cidade com o clima mais interessante que Curitiba. Pode ser que a gama de cidades que eu conheça seja bem pequena para avaliar tal aspecto, mas lhes garanto, é algo impressionante.
Como alguns dizem: o relacionamento com a cidade nunca entra em crise, porquê você e o clima nunca caem numa rotina. Curitiba consegue delinear todos os paradigmas de tempo possíveis em um só dia. E daí parte sua peculiaridade, voce pode estar feliz e contente com o sol que nasceu sózinho no horizonte (apesar do frio de 4 graus), entretanto cerca de meia hora, quarenta minutos, aquele sol pode dar lugar a milhares de nuvens, de diversas cores, e com diversas intenções, e em poucos segundos essas nuvens podem vir abaixo, em forma de chuva ou de névoa mesmo. Depois disso, elas dão lugar novamente ao azul do céu, e o Sol agora esquenta muito, e bate na casa dos 30º...
Enfim, se formos descrever um dia do tempo curitibano, teria que dedicar 4 posts, 1 para as primeiras horas da manhã, um para a hora do almoço, um para o entardecer e um para o anoitecer. Se existe clima dinâmico, ele está aqui!
Por enquanto estou sobrevivendo a inconstância... e até tirando proveito dela... Que o diga esse post...
Por hoje é isso!

Ruy Barros!

Nenhum comentário: